Pré-Escolar

Definição/Objetivo:

Este apoio "cria condições para a adequação do processo educativo às necessidades educativas especiais das crianças em idade pré-escolar com limitações significativas ao nível da atividade e da participação num ou vários domínios de vida, decorrentes de alterações funcionais e estruturais, de carácter permanente, resultando em dificuldades continuadas ao nível da comunicação, da aprendizagem, da mobilidade, da autonomia, do relacionamento interpessoal e da participação social”.

Este apoio vai permitir que a criança desenvolva as suas capacidades e adquira conhecimentos e habilidades necessárias para conseguir o maior nível possível de autonomia pessoal e a incorporação na vida social através de um trabalho adequado às suas possibilidades.

 

Destinatários:

    Crianças de nível pré-escolar com Necessidades Educativas Especiais Permanentes.

 

Avaliação:

     Será realizada na especialidade de Psicologia Educacional.

 

Intervenção:

Após a sessão de avaliação de Psicologia Educacional, serão identificadas as necessidades de cada criança. Posteriormente, traça-se um plano com um programa e frequência adequados aos mesmos.